O router Technicolor TG789vac permite a configuração em modo Bridge, podendo utilizar um segundo router para gerir a ligação de rede à internet.

 

Alterar o Technicolor TG789vac para Modo Bridge

 

  1. Aceder à página interna do router, na linha de endereço do browser, digitar http://192.168.1.254e clique na tecla Enter

Os dados predefinidos de utilizador e password são:

  • Utilizador: meo
  • Palavra-passe: meo

 

  1. Clique em Rede doméstica > e Ativar modo de bridge (fundo da página)

Technicolor TG789vac Ativar modo de bridge

 

  1. Clique no botão Ativar modo de bridge e aguarde enquanto as alterações são aplicadas.

Nota: ao ativar o modo de bridge. Irá colocar a porta da LAN (porta 4) em bridge com a interface WAN (ADSL ou GPON), deve ligar o 2º Router / dispositivo da porta LAN 4 do Tecnicolor à interface WAN do segundo dispositivo.

Technicolor TG789vac Ativar modo de bridge ativar

 

  1. Quando aplicado o modo bridge, será apresentada a mensagem abaixo:

“As suas alterações foram aplicadas. Para desligar o modo de bridge é necessário repor as configurações de fábrica do gateway.”

Technicolor TG789vac Ativar modo de bridge alterações aplicadas

 

  1. Ligue um cabo de rede da porta LAN 4 do router Technicolor TG789vac v2 à porta WAN do Router que pretende utilizar, este último deverá ter o DHCP Client / IP Automático ativo para receber o IP Publico.

      Nota:  a(s) Box do Meo e terminais telefónicos necessitam de manter-se ligados ao router Technicolor TG789vac v2 da MEO.

Este artigo foi útil?

Duarte Spínola

11 Respostas para “Router Meo Technicolor TG789vac v2 – Configurar em modo Bridge”

  1. Pedro Porfirio

    Em bridge deixei de conseguir aceder à box através da aplicação Meo Remote. Já coloquei o IP que aparece na box e nada. Alguém sabe como posso fazer?

    Responder
    • Duarte Spínola

      Estando o router meo TG789vac v2 em Bridge, os dispositivos ligados no Router TG789vac v2 não comunicam com os conetados no segundo router. Se o smartphone onde está instala a aplicação Meo Remote, está ligado ao Wireless do 2º Router, não irá encontrar a Box que está ligado ao Router TG789vac v2. Somente se o smartphone estiver ligado ao Wifi do Router TG789vac v2 é que irá encontrar a BOX.

      Responder
  2. Pedro Porfirio

    Em modo bridge as redes (2,4 e 5g) deveriam desaparecer ficando só as redes do segundo router certo?

    Responder
  3. Ricardo Gouveia

    Boas
    Comprei um Synology RT2600 que liguei na porta 4 do TG789vac v2 após ter ativado o modo BridgeMode.

    Tudo espetacular com exceção da Box da Meo que continua ligada no TG789vac v2 na porta 1 e agora perde o sinal… ligo funciona 10 segundos e para… mudo de canal e volta a funcionar 5 a 10 segundos e para.

    Alguém com o mesmo problema?

    Responder
    • pedro

      eu tb…

      exactamente a mesma coisa…

      so acontece se fizer o bridge.

      como resolver?

      Responder
      • Duarte Spínola

        É necessário ter o Wireless ligado no Router Fibergateway do MEO e o smartphone em vez de estar registado na rede wireless do 2º router, deve estar ligar na rede wireless do router Fibergateway da MEO, para que a aplicação de Meo Remote encontre a BOX.

        Responder
  4. David Ribeiro da Costa

    Boa tarde. No caso de ter um segundo outer em bridge com o do MEO ficam os dois na mesma banda? Com ip 192.168.1.xxx? Ou o segundo router irá ficar numa banda diferente?
    Obrigado

    Responder
    • Duarte Spínola

      Em Bridge o 2 router recebe o ip público da rede, e podem ter ambos a mesma gama porque não irá existir em Bridge comunicação um com o outro.

      Responder
      • Tiago Silva

        Boas,

        Estava a pesquisar na net as dúvidas deste post.
        Queria aproveitar e saber se me conseguem ajudar nas minhas dúvidas:
        Tenho um router da meo e agora comprei um modem tp-link archer c7 para colocar na sala para ter um sinal wifi pela casa toda.
        Do router da operado sai um cabo de rede para a sala onde está ligado a um switch gigabit e daí sai um cabo para ligar ao tp-link. Está a funcionar mas em gamas de ip’s diferentes e eu queria que fosse tudo na mesma gama. Outra questão é as velocidades pois se eu configurar com a ligacao da porta WAN do tp-link consigo tirar cerca de 150/170mb/s mas se eu configurar o to-link em modo bridge e ligar o cabo de rede a uma das 4 porta gigabit do router as velocidades descem drasticamente.

        Obrigado

        Responder
        • Duarte Spínola

          Para que todos os dispositivos obtenham a mesma gama de IP’s deverá no TP-Link Archer C7 em Advanced > Network > DHCP Server desabilitar o DHCP. Passando a ser o Router do ISP a atibuir os IP’s aos diferentes dispositivos ligados na sua rede.

          Responder

Deixe um Comentário