Caso o telemóvel Samsung efetue restart/reiniciar, deverá verificar as seguintes opções de acordo com a situação.

Restart apenas durante a noite

  1. Verificar se tem a funcionalidade “Auto restart” no estado On (estado por defeito para restart às 3 am), alterar para Off .

Aceder a Settings > Device Care > no canto superior direito cliente em ) > Auto restart.

  1. Verificar se tem a funcionalidade “Auto optimisation” no estado On (estado por defeito para restart às 3 am), alterar para Off .

Aceder a Settings > Device Care > no canto superior direito cliente em ) > Auto optimisation .

samsung auto optimisation e auto restart


Restarts aleatórios

Se ocorrem restarts aleatórios, devem verificar se a situação acontece também em modo de segurança, para tentar despistar problema de software ou hardware .

1. Para iniciar em modo de segurança, mantenha o botão de power pressionado durante cerca de 3s, e clique em Restart/Reiniciar.

2. Quando estiver a aparecer o logotipo da Samsung, mantenha pressionado a tecla de Volume Menos/Baixar até entrar no sistema.

3. Se em modo de segurança funcionar corretamente, deverá efetuar um cópia de segurança (backup) dos dados para um PC utilizando o programa da Samsung Smart Switch (https://www.samsung.com/pt/apps/smart-switch/).

4. Após realizar backup dos dados, efetue “Factory data reset” do Smartphone Samsung (opção disponivel em Settings > General management > Reset > Factory data reset)

Atenção: ao efetuar este passo todos os dados do seu telemóvel serão eliminados, pelo que deverá efetuar após ter efetuar backup dos dados para o PC.

 5. Após o “Factory data reset”, realize a reposição das definições do equipamento (com o backup efetuado para o PC) sem ativar a cópia para Google e restauro automático.

Se a anomalia persistir, contacte o vendedor do equipamento ou um dos centros de assistência autorizados Samsung  para que o equipamento seja verificado fisicamente.

Em caso de duvida usar o campo comentários abaixo, teremos todo o gosto em ajudar.

Este artigo foi útil?

Duarte Spínola

Deixe um Comentário