No Office 365, quando uma mensagem é detetada como “encaminhada automaticamente” e a política de filtro de spam de saída bloqueia essa atividade, é retornado ao remetente uma mensagem de erro de falha na entrega que contém as seguintes informações:

Remote Server returned ‘550 5.7.520 Access denied, Your organization does not allow external forwarding. Please contact your administrator for further assistance. AS(7555)’

Para alterar a politica para permitir o encaminhamento automático, deverá efetuar os seguintes passos:

1. Aceder a Conformidade e Segurança do Office 365  ( Security & Compliance Center).

2. Selecionar Gestão de ameaças (Threat management) > Políticas (Policy)

3. Clique em Antisspam, para aceder às politicas de filtragem de email.

4. Expandir a Politica de filtro de saída de spam (Outbound Spam Filter Policy) e clique Editar politica (Edit policy).

5. Em Reencaminhamento automático (Automatic Forwarding) selecione Ativado – o reencaminhamento está ativado (On – Forwarding is enabled) e clique Guardar (Save).

Atenção: esta alteração pode não ficar de imediato ativa e pode levar algumas horas a assumir a nova politica. 

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Duarte Spínola

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