A conta de correio configurada por IMAP4, permite seleccionar uma lista de pastas a sincronizar no seu cliente de email (Outlook, Thunderbird, …). Pode sincronizar todas as pastas com o seu computador, ou apenas as pastas que selecionar.

Se pretende sincronizar ou cancelar a sincronização de uma pastas, basta seguir os seguintes passos:

 

Outlook 2010 / 2013 /2016 – Sincronizar Pastas

  1. Na barra de navegação, clique com o botão direito do rato, na Caixa de Entrada da conta de correio configurada por IMAP e selecione Pastas IMAP…

IMAP Sincronização de Pastas IMAP

 

  1. Clicar em Consultar, para transferir a lista de pastas.

IMAP Sincronização de Pastas IMAP opção Consultar a lista de pastas

 

  1. Será apresentada a lista de pastas, em que as pastas com símbolo de uma pasta amarela, são as pastas que estão sincronizadas com o seu computador / dispositivo.
  • Para subscrever uma pasta que não esteja sincronizada com o Outlook (ex. Pasta de Teste ), basta selecionar e clicar em Subscrever, para que a pasta fique visível também no Outlook.

IMAP Sincronização de Pastas IMAP opção subscrever

 

  • Anular subscrição, uma pasta que atualmente esteja subscrita e não pretende que fique visível, basta clicar em Anular subscrição.

IMAP Sincronização de Pastas IMAP opção Anular subscrição

 

  1. A pasta “Pasta de Teste” que anteriormente não estava subscrita, após clicar em Subscrever passou a apresentar a “pasta amarela”, basta clicar em Aplicar e OK

 

 

IMAP Sincronização de Pastas IMAP pastas subscritas

 

  1. Após uns breves segundos a Caixa de Entrada passou a apresentar a pasta com o nome “Pasta de Teste”.

      Nota: se a pasta sincronizada tiver muitas mensagens, pode demorar algum tempo, irá depender da quantidade de mensagens a sincronizar.

IMAP Sincronização de Pastas IMAP Caixa de Entrada

 

Advertisements

Este artigo foi útil?

Duarte Spínola

Deixe um Comentário