Após a configuração da caixa de correio utilizando o protocolo IMAP, deve ser verificado se o cliente de email (Outlook, Thunderbird, Eudora, …), está configurado para guardar as mensagens enviadas e se estão nos Itens enviados.

Isto é importante quando pretendemos que os emails enviados a partir de um dispositivo, estejam disponíveis para aceder a partir de webmail, outro computador ou dispositivo móvel.

Efectuar os passos abaixo, para garantir que as mensagens enviadas são guardadas e que a cópia da mensagem fica na pasta dos Itens Enviados e não numa pasta local do dispositivo (sem estar acessível a partir de outro dispositivo).

 

Guardar os Itens enviados

Garantir que as mensagens enviadas com a sua caixa de correio, através do cliente de email (Outlook, Thunderbird, Eudora, …) são guardadas.

Para verificar, dever aceder às configurações da conta de correio, conforme passos abaixo:

 

Outlook 2013/2016
  1. No caso do Outlook 2016 aceder ao menu Ficheiro > Informações > Definições de Conta
  2. No separador E-mail, duplo cliente sobre a sua conta de correio configurada por IMAP/SMTP
  3. Selecionar Mais definições…
  4. Separador Avançadas e garantir não está seleccionada a opção Não guardar cópias dos itens enviados.

Outlook 2016 e 2013 Imap Não guardar cópias dos itens enviados

 

 

Guardar copia das mensagens na pasta Itens enviados

Deverá efectuar os passos seguintes, para activar a opção que permite que o cliente de email (Outlook, Thunderbird, Eudora, …) guarde as mensagens enviadas na pasta Itens enviados.

 

Outlook 2013 / 2016
  1. No caso do Outlook 2016 aceder ao menu Ficheiro > Opções > Correio
  2. Clicar em Correio, efetuar scroll até Guardar mensagens e ativar a opção Guardar cópias das mensagens na pasta Itens Enviados.

Outlook 2016 e 2013 Imap Guardar cópias das mensagens na pasta itens enviados

Este artigo foi útil?

Duarte Spínola

Deixe um Comentário